Perfil Profissional

José Luiz PrettoCatarinense, nascido na cidade de Chapecó, José Luiz Bernardon Pretto, começou a cursar Odontologia na Universidade de Passo Fundo em 1997. Durante a sua graduação teve uma forte influência da especialidade de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, através dos estágios extracurriculares que frequentou, no período de cinco anos da sua graduação.

No mesmo ano que iniciou a sua atividade profissional, ingressou o seu primeiro estágio em diagnóstico e tratamento das deformidades de face, em um serviço especializado nessa área, na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul. Após o término desse estágio, realizou um concurso público onde foi aprovado para o ingresso no programa de pós-graduação de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre.

Durante o programa do curso, que lhe exigia dedicação exclusiva, afastou-se de Chapecó e retornou, em 2005, para efetivamente iniciar a sua carreira profissional nesta especialidade. Neste mesmo ano, iniciou a sua carreira acadêmica como Professor adjunto das disciplinas de Cirurgia Bucal, Traumatologia e Semiologia na Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo, onde desenvolveu trabalhos de pesquisa que lhe renderam algumas publicações em conceituadas revistas científicas. Desde então, seguiu a sua carreira docente e atualmente ocupa o cargo de Professor Adjunto do Curso de Odontologia da UNOCHAPECÓ (Universidade Comunitária da Região de Chapecó) além de ser Professor convidado de programas de pós-graduação em outras duas instituições.

No seu caminho profissional, vem construindo uma carreira pautada na ética, buscando proporcionar aos seus pacientes tratamentos que satisfaçam os seus anseios e proporcionem um resultado estável. Possui experiência na área de Odontotologia com ênfase em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Implantes Dentários. Acreditando na necessidade do constante aprimoramento técnico-científico, anualmente participa de congressos no Brasil e no exterior com o objetivo de oferecer, em sua prática diária a excelência, tanto nos resultados, como no cuidado e respeito aos pacientes.